O que é Neoprene fretado

neoprene fretado é um importante aliado para a construção civil de alta eficiência, mas você sabe é este material? Amplamente utilizado na construção civil em projetos de grande porte, ele entra em ação no projeto para ser uma espécie de suporte do peso entre duas estruturas que estarão em contato uma com a outra, mas que não têm força suficiente para suportar tal atrito.

O neoprene fretado também apresenta importantes características que tornam a sua utilização ainda mais dinâmica dentro da construção civil. São elas:

Resistência

A composição do neoprene fretado é constituída de borracha de policloropreno, um poderoso e resistente elastômero. Isso faz o material apresentar uma resistência aumentada, colaborando diretamente para a durabilidade na construção indicada. Além disso, o próprio neoprene fretado apresenta durabilidade extensa, sendo resistente a uma série de aspectos.

Esse fator também faz o neoprene fretado ser utilizado em diferentes tipos de projetos de construção civil.

Versatilidade

O material tem sinergia com diversas outras matérias-primas, podendo ser utilizado em projetos que vão desde a construção de prédios, pontos, viadutos ou em qualquer situação em que o engenheiro se depara com a necessidade de absorver impacto entre duas estruturas.

O neoprene fretado é ideal para a conservação da construção em que está sendo usado, trazendo mais segurança para quem a utiliza e, em casos de obras públicas, trazendo mais economia para reparos futuros.

Durabilidade

Sendo responsável por manter a vida útil de outros materiais, o neoprene industrial também precisa ser durável. Sua composição favorece o baixo índice de envelhecimento do material, que se mostra longevo independentemente da quantidade de carga e impacto que terá que absorver diariamente. A durabilidade está diretamente relacionada à capacidade do material de resistir a características extremas.

Cenário de intempéries

Com o tempo de uso é comum que alguns materiais utilizados na construção civil percam sua eficiência, o que não é o caso do neoprene fretado. A durabilidade do material é ideal para cenários em que ele estará em contato com as mais diferentes situações impostas tanto pelo clima, como pelo uso constante.

O material apresenta boa resistência a exposições climáticas extremas, como a luz do sol e o envelhecimento natural causado por estar ao ar livre. O neoprene fretado ainda é capaz de lidar com temperaturas extremas, podendo ser utilizado em cenários de -40 °C até 100 °C.

Além disso, é poderoso contra a oxidação e fissurações causadas por ozônio. Também se mostra resistente a cenários em que há contato com ácido diluído e concentrado.

Baixo risco de incêndios

Outro importante fator que costuma entrar em pauta durante projetos de construção civil é a preocupação com incêndios. Apesar de ser uma borracha, o neoprene fretado apresenta baixo índice de inflamação. Muito disso deve-se a sua resistência a compostos químicos.

Portanto, se você está buscando uma solução efetiva e segura para o seu grande projeto, entre em contato com a Lbor e conheça mais sobre o nosso neoprene fretado. Estaremos à disposição para atendê-lo, tirar suas dúvidas sobre o material e fornecer orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *