Piso pastilhado: Tudo o que você precisa saber

O piso é um pequeno grande detalhe que pode agregar valor estético e também cumprir a sua função específica. O piso pastilhado é um exemplo disso, pois tem uma funcionalidade enorme para vários nichos e carrega uma aparência responsável por um efeito todo particular.

Os pisos pastilhados são aqueles aplicados em forma de placas, de ação antiderrapante e ideal para local de muito fluxo de pessoas, como locais públicos. Porém, o ideal é entender um pouco mais sobre esse piso antes da sua instalação, já que uma vez colocado, não pode ser trocado com tanta facilidade.

De que é feito o piso pastilhado

Esse tipo de piso é feito em borracha, o que torna a sua produção ecologicamente correta, pois é feito com reutilização de pneus reciclados. Ele é produzido em forma de rolos ou placas, sendo que a medida das placas pode variar de acordo com o fabricante e a sua espessura não ultrapassa 3 mm, são placas finas e fáceis de manusear.

Como é a instalação do piso

Para instalação, também não há muita dificuldade, o que é preciso ter em mente é a certeza do material escolhido, pois por conta da colagem das placas pode ser um transtorno retirar de imediato.

Para colocar o piso, é necessário saber a medida exata do local, verificar as peças para ver se estão iguais em tamanho e cor, limpar a superfície, aplicar a cola adesiva no chão e também nos revestimentos, aplicar o piso e deixar o local receber ventilação.

Como é a manutenção dos pisos pastilhados

A limpeza deve ser periódica, a fim de ajudar na durabilidade do material. Para isso, use sempre produtos adequados para essa superfície ou apenas água e sabão neutro. Lembrando que esse tipo de revestimento é indicado para locais internos, pois o sol e demais exposições podem prejudicar a sua durabilidade.

Os melhores locais para instalação do piso

Os locais públicos de grande circulação são ideais para esse tipo de piso, pois a sua manutenção é fácil e a durabilidade é grande. Além disso, ele também é bom para absorção de impacto e é antiderrapante, característica interessante para locais onde há prática de esportes e crianças, como escolas, pois evita machucados em caso de quedas.

A troca do piso pastilhado

Em caso de uma placa danificada, é possível fazer a remoção e substituição apenas dessa parte. Assim, é muito mais fácil manter todo o local sempre bonito e conservado. Aliada à manutenção correta, essa prática faz o material ficar intacto por muito tempo.

Essas são as informações que você precisa saber antes de adquirir um piso pastilhado. Seja qual for o local para o qual deseja revestimento, agora é possível compreender se esse material atende as suas necessidades. É interessante considerar todas as vantagens, além do custo-benefício dos pisos emborrachados.

Opte sempre por empresas de confiança para encontrar um material de qualidade, que possa acrescentar a aparência e a funcionalidade que você precisa em sua empresa ou casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *